Estou na metade do meu caminho, ainda terei muitas sessões de quimio e radioterapia...mas me sinto mais fortalecida, mais segura por saber que se precisar de ajuda, eu terei pra onde correr...1 andar, setor 3 da oncologia do hospital vitoria! Lá estão os melhores...
Obrigada! Do fundo do meu coração e pela eternidade da minha alma...obrigada.
Não posso postar as fotos desses anjos, mas citarei alguns que estarão representando a todos os outros...
Agradeço a médica que salvou minha vida: Dra. Fernanda Araguez, seu olhar é o mais especial, sua disponibilidade em escutar as queixas que vão além das dores físicas, sua honestidade e sinceridades são dignas de poucos! Naquela manha internada, eu tive um pequeno encontro com o outro lado e vc me trouxe de volta. Não conseguia nem abrir Meus olhos tamanha era dor que sentia! Minha pressão arterial e corporal no chão, meu coração pressionado por líquido parecia um cavalo selvagem. Meus pulmões com líquidos na pleura que me sufocavam. Eu só conseguia ouvir a sua voz, do guilherme e da Carol...longe! Vcs corriam pra me trazer de volta! Foi quando pensei: "não vou agora! Não quero, não vou". Nesse mesmo momento eu senti suas mãos apertando as minhas com força, me sustentando...vc disse: " vc vai ficar bem! Está tudo bem". Eu acreditei e voltei! Foi só uma visita...fica a ida pra daqui alguns anos!
🙏
A dra. Ana Lúcia Gjourp, suas explicações simples e diretas eram verdadeiras aulas acadêmicas! Cuidadosa e carinhosa nos mínimos detalhes.
De vcs duas eu ouvi pela primeira vez na vida: "não sabemos ainda o que vc tem, mas vamos descobrir" senti medo, mas não insegurança! Tínhamos criado um link de confiança e empatia!
Dr. André Farah, o "carinha de menino" mais seguro e competente que conheci. Alma de mestre! Se Deus permitir, será um dia meu geriatra!
Dr. Marcio, sempre admirei japoneses! Vcs são geniais...estamos juntos!
Agradeço a Dra. Meliana e Dra. Dora, que tive o enorme de prazer de conhecer diretamente da república dominicana e da Colômbia! Ser humano de verdade não tem
Nacionalidade, tem Coração e o de vcs é enorme.
Dr. feliciano, especial demais! Seu filho e sua equipe da biópsia foram fundamentais. Assim como o Dr. Sergio da patologia, em sua busca incansável pelo meu diagnóstico. Obrigada! Agradeço a todos os médicos que tive a oportunidade de conhecer, que vinham no meu quarto discutir o "meu caso" comigo, em equipe na minha frente, expondo as dúvidas e opinões abertamente e principalmente me ouvindo, examinando além dos exames de procedimentos técnicos. Por muito pouco não virei caso de artigo científico tamanha dificuldade era de se chegar a um diagnóstico. Paciência era o que me pediam e em troca me davam persistência e competência!
Obrigada a Carol, minha fisio "malvada preferida" só vc pra me fazer sair da cama pra dar a volta "no quarteirão" do andar! Estendo meu reconhecimento aos demais profissionais da equipe de fisioterapia.
Agradeço a Mariana, psicóloga! Vc despertou a vontade de terminar o meu curso de psi! Lindo trabalho!
Agradeço a todas as enfermeiras e técnicas de enfermagem: a Carol, Vanessa, Livia, Cecília, sayonara, Desire, geisa, marcia, Guilherme, etc. TODOS da equipe são nota 1000! Os melhores cuidadores que conheci.
Agradeço as meninas da limpeza e da copa que entravam no quarto com
Sorriso no rosto, me chamando pelo nome e perguntando como eu estava naquele dia? Era uma limpeza pra alma e um alimento pro coração!
Por fim, hoje estou em casa! Mas pela primeira vez na vida, eu estou com saudades de um hospital! Ou melhor, saudades de pessoas que carregam um hospital no peito!
Lembra da frase lá de cima? Aquela que o ser humano é complicado? Não é não...complicado é não saber viver! Tudo na vida tem dois lados, duas versões, duas saídas...basta saber escolher!
Eu escolhi...viver mais um pouquinho e da melhor forma que puder e Deus permitir. E devo, hoje, essa oportunidade a todas essas pessoas!
Obrigada!
🙏
❤️
🌅
Patricia França Caram.

Nenhum comentário:
Postar um comentário