quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Menos é mais...

Ontem, eu assiti um programa interessante na NETFLIX, Minimalistas. Uma filosofia de vida. E no meu entender, uma forma de viver mais inteligente e saudável para si próprio e para o mundo.
Engraçado que eu, particularmente, nunca fui consumista. E hoje, mais do que nunca, revejo vários pontos importantes da minha vida e, um deles, é essa forma de viver com menos.
Penso duas vezes antes de comprar qualquer coisa. Me questiono mentalmente: " Preciso mesmo disso? Isso é necessário e urgente? Quanto tempo isso será útil pra mim?" E acabo não comprando e ficando aliviada.
Desde que fiquei doente, eu olho pra tudo de forma diferente. Olho os inúmeros enfeites na minha casa, nos brinquedos e roupas dos meninos, nas minhas roupas e objetos pessoais, do meu marido e...fico assustada! Pra quê? Pra que tudo isso?
Se amanhã nós mudarmos de casa? Se algo acontecer de pior? Não tenho a menor duvida de que coisas pessoais que me apego tanto...irão para doação, venda ou lixo. Afinal, eu acredito que as minhas coisas são úteis só para mim. São realmente? Comecei a duvidar e ai...mergulhei no armário, na sapateira, no quarto de brinquedos e...desapeguei. Dei um carro cheio de coisas...e ainda, tenho mais objetos para desapegar. Resultado? Me senti tão leve...
Definitivamente, viver com menos é mais!
Menos tralha!
Menos roupa, sapatos, pulseiras, aneis, bolsas, quadros, livros, maquiagem, produtos variados...pra que? No final, eu percebi que uso quase sempre as mesmas roupas, os mesmos sapatos, bolsas e bijuterias. Já li aqueles livros três ou quatro vezes...por que não doar? E dar a oportunidade de outras pessoas também terem aqueles conhecimentos? Afinal, se amanha acontecer algo...tudo que hoje adio e nego...fluirá, seguira o caminho, naturalmente!
Nessa "limpeza" encontrei roupas que guardei da minha mãe. Olhei, peguei e me despedi. Ela não está ali. Ela está nas minhas lembranças e coração, basta! Encontrei objetos que guardei do meu pai...fiz o mesmo. Segue fluxo!
Definitivamente, viver com menos é mais!
Mais importante disso tudo, é o exemplo para meus filhos! Aprender a viver de forma inteligente, natural, equilibrada e pensando no todo e não somente neles! Afinal a pergunta deve ser " que filhos deixaremos para o mundo?" e não o contrario!

Nenhum comentário:

Postar um comentário